Não sou blogueira de luxo!

Sou menina comum de classe média que pega taxi pra ir para o trabalho, e se anda na passarela, é pra pegar o ônibus de volta pra casa. Que fica de olho nas promoções com 50% de desconto. Que faz as próprias sobrancelhas e unhas, mas que se estiver sem saco, nem faz. E daí?

Não tenho blog para ser modelo. E não é porque falo sobre moda que preciso estar mergulhada nas últimas tendências ou no alto de um salto 15. Tenho blog para compartilhar dicas e conversar com mulheres que assim como eu gostam de assuntos daqueles de juntar as amigas no bar, no shopping, na sala de casa – de preferência na companhia de uma panela de brigadeiro!

Meu luxo não está no consumo, em comprar muitas roupas, sapatos e maquiagem, mas em ter a consciência do valor das coisas e sobre minhas prioridades. Meu luxo está em ter a oportunidade de conhecer pessoas incríveis, me dedicar ao que gosto de fazer, de me conhecer um pouquinho mais a cada dia. E o blog tem um papel fundamental nessa interminável missão!

Mentalmente até sou blogueira por tempo integral. Tudo que vejo transformo em pauta, mas nem metade consigo publicar pra vocês. Praticamente todo meu tempo dedico à três empresas onde trabalho como designer gráfico, social media, produtora de moda e quebra galho. Me desdobro com satisfação para dar conta de tudo, e adoro! Mas não me peça que no final do dia eu esteja com a maquiagem intacta em uma cidade onde o sol é de rachar!

Não sou contra meninas que vivem do blog, cuidam e exploram ao máximo a própria imagem, que sentem prazer em ter a agenda lotada de eventos, que ganham dinheiro com isso, viajam e recebem presentes, convites, etc. Quando recebo, claro que fico feliz. Não sou hipócrita! Ainda mais vindo como reconhecimento do meu trabalho. É aquela coisa de unir o útil ao agradável. Quem não gosta?

O que não é legal é ser generalizada e rotulada como fútil. É as pessoas já esperarem que você esteja impecável e na última moda – quando isso nem ao menos faz seu estilo -, caso contrário, até te mal olham dos pés à cabeça… Que preguiça que eu tenho disso!

Moda pra mim é algo bem diferente de consumo; ter um blog relacionado ao universo feminino também. Meu luxo está em expressar meus gostos, personalidade e respeitar meu humor, sem me importar com a opinião maldosa dos outros. Tem dias que quero me produzir, outros não. Tomo banho, visto a roupa e saiu de casa de cara limpa. Que mal tem nisso?

Em tempos onde a imagem é supervalorizada e a mídia insiste em solidificar um padrão de beleza cruel e ditar o que precisamos ter para ser cool, lutar contra uma vaidade e consumo exagerados, nos mostrando como somos – sem medo de ser feliz do julgamento alheio -, é um bem que fazemos para os outros e principalmente para nós mesmas… tendo um blog – onde a exposição é maior -, ou não. Definitivamente, não sou uma blogueira de luxo.

About these ads