Brechó em Salvador: Nugard
Não sei vocês, mas eu adoro um brechó. Essa coisa de garimpar peças legais por um preço ótimo e ainda imaginar que elas podem ter uma história – mesmo que eu nunca descubra -, ou apenas refletir como algo que não serve mais para alguém, pode ser seu novo xodó. Por isso resolvi fazer um tour por alguns da cidade e o primeiro deles foi o Nugard, que já vinha acompanhando pelo Instagram.
O acesso à loja é ótimo! Fica na Barra e logo quando você chega ao local já vai entrando no clima, com um ambiente arejado, paredes amarelas, decoração lúdica cheia de peças reaproveitadas, como o expositor de sapatos feito com paletes e luminária com a roda da bicicleta de Luiza, feita por ela mesma!
Sim, Luiza é a dona e me contou como surgiu o Nugard! Desde pequena ela adora moda e aos 14 anos 80% do seu guarda-roupas já era de peças que garimpava em brechó. Anos depois ela resolveu então passar essa ideia adiante e abrir um espaço para vender roupas, acessórios e outras coisinhas que não usava mais. O projeto deu tão certo que em poucos meses ela saiu da Mouraria para o ponto onde está hoje.
Muita gente ainda tem preconceito de comprar em brechó. Diz que não gosta de roupa usada, mas é preciso abrir a cabeça para aproveitar o melhor dessa prática, que na verdade, é tudo de bom! Que mal tem se outra pessoa já usou? ;) Enfim. Não comprei muita coisa, mas a ideia é essa mesmo: consumo consciente! Repassar o que não quer mais, comprar apenas o que vai usar (e muito!).
Algumas roupas são novas, com etiqueta e tudo, outras já fizeram parte da história de alguém – a maioria! Em perfeito estado ou mais surradinhas, vale um garimpo para encontrar peças ideais para você. Eu encontrei a minha! Uma blusa de crochê que custou R$40 e me deixou apaixonada. Já quero voltar! rs
Ficou com vontade de visitar também? Siga a Nugard no Instagram e anote o endereço!
Rua Maceió, nº65 – Jardim Brasil, Barra.
Aberto de segunda à sábado, das 13 às 18h30.
Facebook: /nugard
Instagram: @nugard
Hummm, eu queria montar um brechó quando era mais nova. Também adoro a ideia de reaproveitar algo, e poder fazer fluir uma boa energia de consumo consciente!
:*
Também já tive essa vontade! Acho o máximo. hahaha
Beijo!!!