Enjoei: o brechó mais divertido da internê

Pode admitir: tem coisas que vocês nem usa mais, mas não quer doar. Aí ela fica encostada num canto só ocupando espaço enquanto sua carteira está louca por uns trocadinhos pra comprar aquela saia linda que você viu na vitrine hoje mais cedo. Além de poder participar do projeto Tem Quem Queira, que tal abrir uma lojinha na internet para vender essas peças?

O Enjoei.com.br começou como blog, com uma linguagem super descontraída, foi crescendo e se tornou o maior e mais fofo portal para os enjoados de plantão. Eu sou uma delas e você pode ser também! :D Quer saber como participar?

enjoei

1. Escolha com carinho a peça que vai colocar à venda. Ela precisa estar em excelente estado de conservação. Nada de bolinhas, partes descosturadas, sapatos sujos, etc.

2. Crie um perfil no Enjoei e se cadastre no Moip, uma plataforma segura que vai fazer o intermédio do pagamento – uma espécie de conta bancária virtual.

3. Tire foto da peça que quer vender, e se possível, capriche na produção! Assim você garante a aprovação da curadoria, seu produto ganha destaque no site, além de se tornar mais atraente para os possíveis compradores. Confira as dicas:

4. Faça o upload da foto através do site ou aplicativo do Enjoei, pelo smartphone mesmo, e vá acrescentando as informações do produto: preço, marca, medidas e tudo mais que tiver direito e for útil para quem vai comprar!

app enjoei

5. Agora é só esperar e torcer para que seu enjoo seja vendido o mais rápido possível. Algumas peças minhas estão lá até hoje, outras venderam antes mesmo do que esperava!

As pessoas interessadas pelo produto poderão entrar em contato para tirar dúvidas, reservar a peça e até tentar negociar o preço ou a forma de envio. Quando alguém fecha a compra, você é avisado por e-mail, recebe uma etiqueta com o endereço do destinatário e outra que deve entregar ao atendente do Correios para cobrar automaticamente o valor do frete. Mas é claro que todo esse serviço tem um custo: o Enjoei cobra uma comissão de 20% sobre o valor do produto vendido.

Já fiz algumas compras por lá: uma blusa da Farm, outra da Top Shop e Maria Bonita Extra; mas já vendi também: bolsa, sapato, cinto, vestido, etc. É tão boa a sensação ao receber o recadinho “vendemos seu enjoo”, que dá cada vez mais vontade de acrescentar peças na lojinha – sem medo de ser feliz!

vendemos seu enjoo

O mais legal do Enjoei, é que ele não é só um site para desapegar, mas uma rede social para os enjoados. Tem gente que se dedica de verdade para tirar fotos lindas e vender seus produtos, sem contar as parcerias que o site faz com artistas e blogueiros convidados para praticarem o desapego, como Julia Petit e Camila Coutinho, e acabam rendendo entrevistas e vídeos divertidos como esse:

Não tem desculpa! É caso de amor que a gente alimenta até pelo celular! Então fica a dica de quem já compra e vende por lá. :D Faça sua lojinha também!

Modabrechó, Enjoei, vender

Deixe um recadinho

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. ( Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. ( Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. ( Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. ( Sair / Alterar )

Cancelar

Conectando a %s