O Ministério do Cupido adverte: o post a seguir é mais doce que rapadura!
O Dia dos Namorados está chegando e é uma data piegas que eu adoro. É meu amor pra cá e coração pra tudo quanto é lado, rs! Mas junto com esse frisson, gosto muito de saber que tem pessoas que estão se preocupando em surpreender o outro! Indo além de presentes caros – e só. Pra mim, um cartão já faz toda diferença! Ainda mais nos dias de hoje… separar alguns minutinhos pra escrever uma carta – não digitar, heim?! – é item raro; uma prova de amor.
Por isso separei algumas ideias lindas e fáceis pra gente se inspirar e colocar em prática no próximo dia 12, seja lá qual for a programação. Sair pra jantar, ir ao cinema, ficar em casa vendo um filminho, etc. Vale tudo, só não vale não sair da rotina! ;)
1. Que um jantar à luz de velas deixa o momento mais romântico, todo mundo sabe, e já pode inspirar outras formas para deixar o ambiente mais aconchegante, com uma atmosfera diferente, como a sala ou o quarto do casal.







2. Seja café da manhã, almoço, jantar ou até um lanchinho à dois. A ordem é: capriche no visual da mesa! :D O momento vai se tornar ainda mais gostoso.







4. Quem disse que só criança adora um prato decorado e divertido? Sem exageros… um detalhe aqui, outro ali, para deixar a surpresa mais especial. Nem a pizza e a maçã escaparam da criatividade alheia, haha! Amei.









4. Além de uma mesa caprichada, que tal investir em alguns detalhes para decorar o ambiente? Apostar em flores, fotos e recortes vão deixar a casa linda sem exigir muito tempo ou coordenação motora, rs. Sem contar que com um mural de fotos, vocês ainda podem reviver algumas lembranças juntinhos.







5. Como eu falei lá em cima, pra mim um cartão faz toda diferença, afinal, nele podemos registrar sentimentos e demonstrar um cuidado todo especial. Melhor ainda se a gente fizer o nosso! Liberte a criatividade. Até usar uma canequinha de porcelana branca e escrever o recado com piloto está valendo. Já pensou ela em uma bandeja de café da manhã? E se o namorado(a) ama ler, por exemplo, um marcador de páginas personalizado pode ser uma linda surpresa. ;)





6. A surpresa pode não ter sido feita por você, mas foi escolhida e comprada com muito amor… dá então pra arriscar na embalagem, né? O presente vai ficar muito charmoso e com um toque de carinho a mais.




Por fim, não podia faltar música! Até porque todo casal tem a sua trilha sonora. Você pode reunir todas em um CD (e voilá, mais uma ideia de presente!) ou colocar pra tocar em uma playlist para relembrar momentos, relaxar e porque não dançar? ;) A minha trilha sonora é enooorme, mas “A Thousand Years” de Christina Perri está no topo das paradas, rs.
Gostaram das dicas? Tudo para cultivar pequenas atitudes e transformar elas em hábitos, seja no oficial Dia dos Namorados ou no resto todinho do ano! Uma massagem depois de um dia cansativo, uma sobremesa inusitada, um recadinho na geladeira, uma viagem de última hora… cada casal com seu jeito de se agradar. Cada segundo é uma oportunidade de acrescentar mais uma boa história nessa história de amor.
E pra quem está começando um namoro, não tem tanta história pra contar e nem sabe que presente vai dar ainda? Faz o quê? Risos. =*
Oi Amanda!!!
Ahhh, adorei suas dicas e também faço o tipo que o cartão escrito à mão significa muito mais!
Costumo dizer que dou um presente simbólico e um presente útil..não adianta só dar coisas materiais numa data que é mais íntima do que isso.
:**
Hahaha, penso exatamente assim!
Hahaha, linda! Dependendo da programação, capricha nos detalhes e ao invés de relembrar, faz disso um dos momentos que vai fazer parte de “tanta história”. :D :*