Feliz Dia dos Namorados sem preconceito

Sem meio termo, o comercial da O Boticário para o Dia dos Namorados se tornou alvo de críticas e elogios! Uns defendem os “bons modos e costumes”, outros aplaudiram de pé o posicionamento da marca, que na minha opinião, mandou bem! Mas confesso que fiquei surpresa ao ver número de pessoas que desaprovou a campanha no Youtube.

Gente, vamos acordar pra realidade! Desde que o mundo é mundo relações homossexuais existem, a diferença é que o povo não saia do armário justamente por não ser aceito. Aí eu me pergunto: as pessoas que são contra a campanha gostariam que todos fossem hetero ou já se sentiriam satisfeitas em tapar o sol com a peneira? Afinal, o que os olhos não veem o coração não sente, né?

Por um lado, evoluímos! E muito do que antes não era aceito, conseguiu ultrapassar barreiras. Mulheres votam; negros ocupam cargo de presidência; gays podem se casar no civil, ops… mas não podem aparecer no comercial de televisão. Hipocrisia, intolerância ou convenção? Bate preguiça só de pensar, mas bola pra frente que esse caminho é longo!

A questão vai muito além da homossexualidade; está ligado à respeito e amor! Eu não me lembro de um dia sequer que meus pais precisaram me explicar sobre a diferença de cor da pele ou orientação sexual, por exemplo. Mas lembro que eles me ensinaram que eu deveria respeitar as pessoas independente das diferenças! Até porque, ninguém é igual, mesmo tendo características, história de vida e gostos semelhantes.

Desde então, mesmo quando ainda não tinha consciência sobre, parto do seguinte princípio: o meu direito acaba quando o do outro começa. Não importa se acho algo certo ou errado, moral ou imoral. Cada pessoa tem direito de escolher o que quer para a sua vida, se isso não prejudicar ninguém!

esqueletos3

Vamos ser mais tolerantes, vamos cuidar da nossa vida sem achar que o mundo gira em torno do nosso umbigo. Buscar felicidade e torcer para que outro a encontre também! Que tal fazer da teoria de nos colocarmos no lugar da outra pessoa um exercício, antes de simplesmente julgar? Até porque, se o problema do mundo fosse amar – seja homem ou mulher -, estaríamos curados!

Comportamento, comportamento, Dia dos Namorados, gays, homossexualismo, o boticário, respeito

Deixe um recadinho

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. ( Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. ( Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. ( Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. ( Sair / Alterar )

Cancelar

Conectando a %s